A Polícia Civil do Piauí apreendeu na manhã desta quarta-feira (29)  uma grande quantidade de cigarros de origem paraguaia e bebidas no quintal de uma residência em Piripiri, Norte do estado. No local os policiais também encontraram a quantia de R$ 200 mil, uma espingarda e fumo. Um homem foi preso em flagrante.


De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (Deccoterc), João José Pereira, no depósito que funcionava no quintal da casa havia diversos frascos de bebidas conhecidas no mercado e outras menos populares. A polícia acredita que a bebida estava sendo adulterada para posteriormente ser vendida.

"A operação foi desencadeada hoje pela manhã por ordem por do juiz da cidade. Ao todo temos quatro mandados de busca e apreensão para serem cumpridos. Até o momento, foram apreendidos cigarros, dinheiro e fumo e uma pessoa que estava no local foi presa em flagrante", revelou o delegado.


A operação foi batizada de “Suíno”, nome adotado em razão do apelido de um dos investigados conhecido pelo apelido de “porquinho”.

Participam da ação policial homens da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccortec) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação conta com apoio da Secretaria de Fazenda (Sefaz).


Fonte: G1 | PI