Para universalizar o acesso da população ao tratamento odontológico e com o objetivo de recuperar a estética e a funcionalidade do sorriso dos cocalenses e melhorar ainda mais o serviço ofertado à comunidade, a prefeitura de Cocal através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o investimento em saúde bucal e fornece gratuitamente de 30 a 50 próteses dentárias ao mês. Na tarde desta segunda-feira (27/07), na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro São Francisco foi realizada a entrega de dezenas de peças.


A fabricação das peças é feita por uma empresa especializada, contratada pela prefeitura através de certame de licitação. O molde é produzido por um dentista que atua na saúde do município e que também fará a colocação da prótese no paciente.


Para solicitar a prótese, o paciente deverá entrar em contato com seu Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou procurar a UBS mais próxima de sua residência e receber o encaminhamento para uma das unidades onde é feita a modelagem. Após análise, será feita uma avaliação odontológica para verificar viabilidade de instalação da prótese seguindo os critérios bucais. Do molde à entrega são três semanas de espera.


Fonte: ASCOM | PMC