Uma motocicleta Honda Biz 100cc, de cor preta, ano 2004-2005, pertencente ao Jovem Jaílson Siqueira Rodrigues, de 20 anos, que havia sido furtada em Cocal no dia 28 de agosto de 2014, foi recuperada na tarde do ultimo domingo (16/08).


De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na época do fato, um homem não identificado deixou um automóvel modelo pampa com defeitos mecânicos na oficina onde Jaílson trabalhava. Ao avistar a motocicleta, o golpista mostrou interesse em comprá-la, porém, Jaílson ainda chegou a retrucar a proposta, mas com muita insistência foi convencido a entregar o veiculo e toda a documentação da mesma com a garantia de receber o pagamento após o conserto da pampa. Horas depois a vitima descobriu que o veiculo deixado na oficina pertencia à outra pessoa e que caíra em um golpe.

A policia chegou a ser acionada e fez patrulhamento no intuito de prender o acusado e recuperar a motocicleta, mas já era tarde demais. 


Para a surpresa de Jaílson, na tarde do ultimo domingo (16), próximo a sua residência situada no bairro São Pedro em Cocal, ele avistou um senhor residente na cidade de Buriti dos Lopes em posse de uma motocicleta com as mesmas características da que lhe foi subtraída. Ao se aproximar e conferir os dados do veiculo, constatou que o transporte era o de sua propriedade. 

Um fato interessante no desfecho dessa historia é que o buritiense estava visitando familiares que por coincidência eram vizinhos de Jaílson. 

A policia foi acionada e conduziu a motocicleta, bem como a vitima e o senhor que estava em posse do veiculo a Delegacia de Policia Civil de Cocal. 


No distrito policial o homem informou que havia adquirido o bem de um 'dobreiro' de Parnaíba, mas não sabia que a moto era produto ilícito, por conta de a ter comprado pelo valor de mercado e com toda a documentação, além de no dia da aquisição, após realizar uma consulta on-line, o sistema não constou o registro de roubo/furto.