Foi realizada na ultima terça-feira (02/12), no Fórum Dr. João Nonon de Moura Fontes Ibiapina em Cocal, a primeira audiência de instrução e julgamento de cinco réus que se encontram recolhidos na Penitenciária Mista de Parnaíba, sob acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.


Os acusados trata-se de Maria Sueli Rodrigues da Silva, de 44 anos, e seus filhos, o jovem Francisco Daniel da Silva Amorim, de 19 anos, e Francisco Sena Rodrigues da Silva, conhecido apenas como 'Sena', de 25 anos, e a esposa de Sena, a senhora Francidalva Ribeiro de Sousa, de 25 anos. O quinto réu é o jovem Romário Gomes Machado, de 19 anos. 


A senhora Sueli, seu filho Daniel e sua nora Francidalva foram presos no dia 13 de agosto de 2014 (CLIQUE AQUI E REVEJA). Já Romário no dia 13 de janeiro de 2015 (CLIQUE AQUI E REVEJA) e Sena no dia 27 de janeiro de 2015 (CLIQUE AQUI E REVEJA).


A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito da Comarca de Cocal- Carlos Arantes Augusto Júnior, que juntamente com o Promotor de Justiça- Francisco Túlio Ciarline Mendes, ouviram os cinco acusados e as testemunhas de defesa e acusação. A defesa dos indiciados ficou a cargo do advogado cocalense Railson Fontenele Rodrigues e do advogado parnaibano Francisco José Araújo, conhecido como 'Chico Zeca'. 


Os depoimentos duraram quase nove horas. Os réus saíram do prédio algemados e escoltados por agentes do Comando de Operações Prisionais (COP) de volta ao presidio, onde continuarão a disposição da justiça. 


Nos próximos dias, após a apreciação das alegações finais apresentadas pela defesa, o processo estará concluso para sentença.