Um homem identificado como José Aírton de Aguiar, de 45 anos, residente no povoado Taboquinha, zona rural de Caxingó, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal na manhã desta segunda-feira (17/08), sob acusação de receptação de um animal da espécie bovina. 


A vitima é um senhor identificado como Antônio de Pádua, residente no povoado Lagoa Seca, zona rural de Cocal, que já havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) denunciando que do mês de junho até a presente data lhe foi furtado oito bovinos, todos marcados a ferrete com as letras FA, na qual eram criados soltos, pastando nas localidades Lagoa Seca, Onça e Santa Barbara. 

Antônio de Pádua informou que na tarde deste domingo (16) foi buscar outros animais na localidade Taboquinha e acabou encontrando um de seus bichos desaparecidos num curral pertencente a Aírton. 

Todos os animais da vitima eram marcados a ferrete com as letras FA, o que facilitou a identificação.
Aírton ao ser indagado pela vitima informou que havia comprado o bovino por R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais) de um conhecido, mas que no momento não lembrava o nome do vendedor.

A Policia Civil foi acionada e levou o acusado e o bicho a Delegacia de Cocal para as medidas cabíveis ao caso. Pelo fato do flagrante ter ocorrido num povoado pertencente à Caxingó, o denunciado foi encaminhado a Delegacia de Buriti dos Lopes, circunscrição policial pertencente àquela área, onde será ouvido pelo Delegado Eduardo Aquino. 


Ele será autuado pelo crime de receptação e posto em liberdade logo em seguida, mediante o pagamento de uma fiança estipulada pela autoridade policial.