O Prefeito de Cocal- Rubens Vieira, juntamente com o Pároco da cidade- Padre Roberto Francelino, conversaram com o Promotor de Justiça- Francisco Túlio, por telefone, no final da manhã deste sábado (08/08), acerca das blitzes que vem acontecendo no município nos últimos dias.


As blitzes que tem como objetivo minimizar os problemas no trânsito de Cocal pegou muitos moradores de surpresa e gerou polêmica na cidade, tendo em vista que a maioria dos moradores já estão acostumados a trafegar tranquilamente em seus veículos de forma irregular, sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e com emplacamento atrasado ou só na nota.

O representante do Ministério Público disse que as blitzes estão sendo feitas não com o intuito de prejudicar, mas sim de ajudar a organizar o trânsito do município, para evitar principalmente os acidentes e a circulação de veículos roubados. Como o trânsito de Cocal não é municipalizado a fiscalização recai sobre o Estado.

O Prefeito, o Padre e o Promotor chegaram a um entendimento que ficou acordado a suspensão das blitzes e a apreensão dos veículos, principalmente motocicletas, com a exigência do mínimo do mínimo, que é o uso do capacete (condutor e garupa), não conduzir veiculo automotor após ter ingerido bebida alcoólica, a proibição da pratica de direção perigosa e de menor conduzindo veiculo automotor.


O Padre Roberto Francelino estará concedendo entrevista às 13:00 horas na rádio Tropical FM acerca do acordo e também para tranquilizar a população que está temendo perder seu transporte.