A Prefeitura de Cocal deu início, nessa quarta-feira (30), à programação da Semana do Idoso. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acontece em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no 1º de outubro.


Durante os três dias de evento, que segue até o dia 2, acontecerão palestras, momentos de beleza, dinâmicas de grupo, espaços para contadores de história, jogos e distribuição de brindes.


Na sexta-feira (2), acontecerá a II Caminhada Municipal pelos Direitos da Pessoa Idosa, com saída do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e chegada na Praça da Matriz, no centro da cidade, com programação aberta a todos os interessados no processo de divulgação do Estatuto do Idoso.


 “A Semana do Idoso tem suas ações voltadas principalmente para os idosos participantes do grupo ‘Reviver’, mas a participação dos demais idosos é muito importante. Acreditamos que a maior importância da Semana é a valorização e o reconhecimento dessa fase da vida e dentro da sociedade”, destaca Luzinete Santos, coordenadora do SCFV.



Fonte: ASCOM | PMC