Uma operação da Polícia Civil em parceria com a Guarda Municipal de Cocal tirou de circulação na noite desta segunda-feira (21/09), três motos barulhentas que circulavam pela ruas e avenidas do município. Segundo os agentes, a ação se deu em decorrência de diversas reclamações da população por causa do barulho gerado pelas motocicletas e teve como objetivo garantir a paz e a manutenção da ordem pública no município.
De acordo com o Agente de Policia Civil Walter Brune, os veículos circulam na cidade com o escapamento modificado para potencializar o chamado "ronco" do motor. Nos últimos dias, várias motos com o equipamento modificado foram apreendidas e os donos autuados pela perturbação do sossego alheio, além de conduzir veiculo automotor sem habilitação e sem o uso do capacete, dentre outras irregularidades.
Uma das irregularidades mais constatada no município, é que a maioria dos motociclista não possuem habilitação e muitos proprietários (na maioria os pais) estariam permitindo que adolescentes conduzam veículos automotores. Também existem casos já flagrados de veículos com registro de roubo/furto ou produtos de leilão do Detran em trânsito pelo município.
O policial explica ainda que, como em Cocal o trânsito não é municipalizado, a Polícia Civil mantém um trabalho em parceria com o Promotor e Juiz da Comarca local, para notificar os infratores e encaminhá-los para uma audiência na justiça. "O objetivo é a conscientização sobre as normas constantes no Código de Trânsito Brasileiro, bem como a imputação dos ilícitos praticados", explica.
0 Comentários