Nessa sexta-feira (18), professores do ciclo de alfabetização de Cocal foram certificados e homenageados pela participação no curso de formação em língua portuguesa, referente ao ano de 2013. A ocasião também foi a abertura do I Encontro para professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2015. O evento é uma realização da Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Oitenta e um professores foram certificados. Além disso, todos os professores que estão participando da formação continuada receberão uma bolsa de R$ 200, com os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE).


“É um prazer enorme estar aqui, certificar e homenagear esses professores. Essa tarefa de formar cidadãos preparados para o futuro não é fácil. Esse encontro é prova de que toda a equipe está com o pensamento único de alcançar os objetivos do PNAIC, que é alfabetizar todas as crianças cocalenses até os 8 anos de idade”, destaca Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


Além da presença do prefeito, secretários e autoridades municipais também prestigiaram a abertura do Encontro. A formação dos professores segue até este sábado (19), na Unidade Escolar Domingos Alves Gomes, das 8h às 17h.


Fonte: ASCOM | PMC