Durante um patrulhamento na cidade de Cocal dos Alves, Policiais Civis com o apoio de um agente da Guarda Municipal de Cocal apreenderam uma motocicleta roubada, com placa clonada e chassi adulterado, que estava em posse de um casal de lavradores. O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (15/09), no povoado Boa Vista, zona rural do município. 


A moto apreendida é uma Honda Biz 125cc ES, ano 2010, de cor vermelha, com placa NVC-4318, que foi roubada em Novembro de 2014, na cidade de Tianguá-Ceará, e tem como verdadeiro proprietário o senhor Francisco Janderson Martins.


No momento da abordagem o veiculo estava sem a placa e uma verificação constou ainda que alguns algarismos do chassi estavam suprimidos. Entretanto, após coletar a numeração do motor e realizar uma consulta no sistema infoseg, os agentes certificaram que o transporte era roubado.

O casal afirma que foi vitima de um golpe e em momento algum desconfiaram que a motocicleta em questão fosse de origem ilícita; pois obtiveram o bem pelo preço de mercado e porque também estavam em posse do que acreditavam ser o legítimo documento. 

CRLV pertencente a outra moto que foi entregue ao casal. No documento, bem como no veiculo os últimos dados da cifra do chassi foram suprimidos.
"Eles adquiriram a moto de um homem desconhecido, após trocaram por outro transporte mais velho e tornarem a quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). A documentação que foi entregue ao casal e que eles acreditaram ser legitimo indicava que o veiculo possuía a placa NQY-7772, mas os dados são pertencentes à outra moto com as mesmas características da apreendida," detalha o Agente Walter Brune.


O veiculo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde será feita a restituição ao seu legitimo dono. O casal além do prejuízo ainda responderão na justiça pelo crime de receptação, conforme o CPB.