Nessa segunda-feira (26), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal (STTR) e Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), realizou a entrega de 82 kits de irrigação para 82 agricultores. A entrega dos kits que ocorreu no Sindicato, é referente a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Carvalho.


O secretário de Agricultura do município, Alexandre Brito, fala sobre as vantagens dos kits para os trabalhadores: “O agricultor familiar enfrenta muitos desafios, um deles é a distribuição da água, que não é uniforme. Há também o desperdício e uma grande necessidade de mão de obra. Com o kit, esperamos sanar esses problemas, já que ele uniformiza a distribuição de água na área plantada”, diz Alexandre Brito.


Foram investidos cerca de R$ 120 mil na compra dos kits, através de parceria com a Codevasf. O equipamento goteja água numa área de até 1 hectare, aumentando a produtividade e a qualidade da lavoura e economizando a mão de obra e eliminando a necessidade de eletricidade para irrigar, diminuindo o esforço no plantio.




 Fonte: ASCOM | PMC