Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Cocal, através de ação conjunta entre as secretarias de Educação e Esporte, realizam as semifinais e a final do 1º Torneio Intercolegial de Futsal nas escolas atendidas pela rede municipal de ensino, no ginásio poliesportivo da cidade, a partir das 7 horas.


Os jogos acontecerão entre várias escolas, que venceram jogos disputados nas prévias. Serão dois times vencedores: um na categoria de 12 a 14 anos, e outro, na categoria de 15 a 16 anos. A competição ocorreu durante todo o mês de outubro, período com várias atividades voltadas às crianças e adolescentes.

O projeto “Educação e Esporte, parceria que dá certo”, une duas secretarias de maneira inédita, na realização de um projeto de incentivo ao esporte, à saúde e à educação. Participaram os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, além de alunos das escolinhas de futsal do município.

“Temos plena consciência da importância de unir a educação e o esporte na vida de qualquer criança e adolescente. É um dos caminhos que mais demonstra bons resultados. Queremos que nossos alunos sejam constantemente incentivados a praticarem atividades esportivas, pois elas trazem benefícios em inúmeras áreas da vida”, diz Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

“Todos os preparativos para o jogo estão acertados. Os alunos deram exemplo de espírito esportivo, de jogo justo e de cooperação, durante toda a competição. Certamente vamos dar continuidade ao Torneio no ano que vem”, declara o secretário de Esportes, José Eudes.

Confira as escolas que disputarão as semifinais:

Categoria de 12 a 14 anos

1º grupo: U. E. Escola Chico Monção x U. E. Antônio Samuel da Silva

2º grupo: U. E. Domingos Alves x U. E. Contendas

3º grupo: U. E. Samuel Tupinambá x U. E. Antônio Montal

4º grupo: U. E. José Antão x U. E. Libório Severiano

5º grupo: U. E. João Justino x U. E. José Rodrigues


Categoria de 15 a 16 anos

1º grupo: U. E. Chico Monção x U. E. Antônio Samuel

2º grupo: U. E. João Justino x U. E. Contendas

3º grupo: U. E. Samuel Tupinambá x U. E. Antônio Montal

4º grupo: U. E. José Antão x U. E. Libório Severiano



Fonte: ASCOM | PMC