Cocal deu início à 2ª Semana do Bebê, nessa segunda-feira (9). A programação contou com uma palestra de abertura pela manhã, uma caminhada pelo Centro da cidade e a solenidade de abertura, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com a presença do prefeito Rubens Vieira e várias autoridades municipais. 


Na programação de abertura, os pais interessados foram à Unidade Escolar Lourdinha Simeão para participarem da explanação da Semana. Atividades lúdicas integraram pais e alunos, durante o evento. “Fizemos o chamado e os pais atenderam. Não só explicamos todo o intuito da Semana, como também fizemos atividades lúdicas no pátio com os presentes”, diz Josiane Frota, uma das coordenadoras desta edição.


A caminhada agregou a população, saindo da Praça Anastácio França e seguindo até à SEMED, onde ocorreu a Solenidade de Abertura Oficial da 2ª Semana. “A primeira infância é uma das fases mais importantes da vida. Com essa Semana, vamos promover ações que garantam os direitos fundamentais das crianças cocalenses”, finaliza Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


A Semana do Bebê ocorre até a próxima sexta-feira (13), com eventos em diversas localidades do município, nas zonas urbana e rural. O evento é uma realização da Prefeitura de Cocal, em ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), de Educação (SEMED) e de Assistência Social (SMAS).



Fonte: ASCOM | PMC