Uma caminhada acontecerá nesta sexta-feira (13) para finalizar a 2ª edição da Semana do Bebê de Cocal. O evento percorrerá as principais ruas da cidade, com concentração às 17h, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lourdinha Simeão.



A Semana, que acontece desde segunda-feira (9), é um evento organizado pela Prefeitura de Cocal, através das Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS), de Saúde (SMS) e de Educação (SEMED).

Este ano, a Semana aborda o tema “O bebê e o mundo que o cerca”. A programação contou com ações espalhadas por toda a cidade, levando eventos, palestras e oficinas às localidades mais afastadas do município e faz parte das ações do município para a conquista do Selo Unicef, que premiará os municípios que garantem os direitos da criança e do adolescente.

Ainda nesta sexta (13), a palestra “As condicionalidades do Programa Bolsa-Família: Assistência Social, Educação e Saúde” será proferida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de 8h às 9h. Paralelamente, uma atividade lúdica com crianças e pais acontece na Pastoral da Criança e na APAE, às 8h.

“O trabalho articulado das secretarias é feito no dia a dia, mas a Semana do Bebê é um evento particular, que chama a atenção da sociedade para as crianças que estão na primeira infância, para que elas cresçam bem e se tornem adultos saudáveis em todos os sentidos”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal e uma das articuladoras do Selo Unicef na cidade.


Fonte: ASCOM | PMC