As finais do 1º Torneio Intercolegial de Futsal aconteceram nessa quinta-feira (5) no ginásio Poliesportivo. Na categoria 12 a 14 anos, a equipe da escola Chico Monção venceu a escola José Antão dos Santos por 3 a 0. Já na categoria 15 a 16 anos, o time da Escola Samuel Tupinambá superou a equipe da escola Ezequias Costa pelo placar de 3 a 2.


A competição faz parte do projeto “Educação e Esporte, parceria que dá certo”, que une duas secretarias de maneira inédita, na realização de um projeto de incentivo ao esporte, à saúde e à educação. Participaram os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, além de alunos das escolinhas de futsal do município.


Eduardo, jogador do time da Unidade Escolar Chico Monção, destaca que “a competição foi muito disputada e treinamos muito para chegar a final e ganhar o jogo. Já estamos ansiosos para a próxima edição”.


O secretário municipal de Esporte, José Eudes, fala da parceria entre as secretarias de Educação e Esporte, assim como a necessidade de integrar toda a rede de ensino do município com competições esportivas em várias modalidades.


Já o professor Reginaldo Alves, um dos coordenadores do projeto “Educação e Esporte, parceria que dá certo”, destaca o avanço do município no setor de Esportes. “O prefeito Rubens Vieira tem como meta construir uma quadra poliesportiva em cada pólo do município, tanto na zona urbana quanto na rural. O projeto e as competições serão ampliadas para que mais alunos possam participar”, frisa.

Fonte: ASCOM | PMC