No final da tarde desta terça-feira (24/11), Policiais Civis e Guardas Municipais lotados na DPC de Cocal prenderam um homem identificado como Danilo Silva dos Reis, de 29 anos, residente no Bairro Santa Luzia, que é apontado pela policia como o principal acusado de liderar o tráfico de drogas no bairro Santa Teresinha em Cocal.


A operação era cumprir um mandado de prisão e de busca e apreensão expedido pela justiça local. Na casa do suspeito a policia encontrou uma espingarda artesanal tipo "bate-bucha" municiada, e no bagageiro de uma moto biz ainda foi encontrado uma bolsa contendo material para preparo de munição (espoleta, chumbo, pólvora...), três armas brancas e certa quantia em dinheiro, divididos em cédulas e moedas.

"A prisão de Danilo foi baseada numa minuciosa investigação que durou quase seis meses. Um fato que chamou nossa atenção é o modo como ele agia. O acusado dava um numero de telefone aos usuários que ligavam encomendando a droga, e para não levantar suspeita no ato da entrega, o entorpecente era transportado em pequenas quantidades na boca, se caso fosse abordado pela policia, era só cuspi-las ou engoli-las para fugir de um possível flagrante delito" relatou a Delegada Daniella Dinali.

"Através dessas provas, pedimos os mandados contra ele e tínhamos a certeza que durante as buscas não seria encontrada nenhuma droga em seu poder, pois a droga fica escondida em locais distintos em meio a uma mata situada nos arredores do Bairro Santa Teresinha", reitera. 

O material apreendido bem como o proprietário preso sob acusação de trafico de drogas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde ainda foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ele será transferido a um presidio do Estado, onde ficará recolhido a disposição da justiça.