A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizará, nesta terça-feira (24), uma ação social itinerante. O evento acontecerá na quadra poliesportiva da localidade Campestre, a partir das 8h.


“Convidamos a população para participar desta ação, que levará o poder público para mais perto das comunidades, de maneira direta. A expectativa é que os moradores compareçam em peso e possam usufruir dos serviços que nós prestaremos durante o ato”, diz Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social do município.


Os moradores das localidades Campestre de Baixo, Campestre de Cima, Sítio Carrapeta, Sítio dos Pereiras, Gameleira, Fraqueza, Palmeirinha e Palmeira dos Ricardos, próximas ao local do evento, também poderão participar da programação.

Haverá a atualização do Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal, realizada pela equipe municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, além de oficinas socioeducativas com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal.

Também serão oferecidos aos presentes, serviços como corte de cabelo, parque de diversões infantil, palestras e lanches. As famílias interessadas na atualização do Cadastro Único deverão comparecer ao local portando os documentos de todos os moradores de sua residência.


Fonte: ASCOM | PMC