Uma caminhada, realizada nessa sexta-feira (14), marcou o encerramento da 2ª edição da Semana do Bebê em Cocal. O evento é uma organização da Prefeitura de Cocal, através das Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS), de Saúde (SMS) e de Educação (SEMED).


De acordo com o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, cerca de duas mil crianças participaram da caminhada. “É uma satisfação ver o público envolvido com esse trabalho importante da nossa administração, que tem voltado o seu olhar para a base de uma cidade e a prosperidade do nosso futuro, que são as crianças”, pontua.


Com o tema “O bebê e o mundo que o cerca”, a semana levou eventos, palestras e oficinas para as localidades de Cocal. Com as atividades, a cidade pleiteia a conquista do Selo Unicef, que premiará os municípios que garantem os direitos da criança e do adolescente.


“A Semana do Bebê chama a atenção da sociedade para os direitos das crianças e cuidados voltados para elas. Tivemos uma grande movimentação ao longo da programação e uma resposta positiva dos cocalenses ao evento”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal e uma das articuladoras do Selo Unicef na cidade.


A Semana do Bebê de Cocal teve início no dia 9 deste mês e, além da caminhada, contou com a palestra “As condicionalidades do Programa Bolsa-Família: Assistência Social, Educação e Saúde” e atividades lúdicas aos pais e crianças em seu encerramento. 


A secretária de Assistência Social de Cocal, Deuzenir Portela, destaca que “o evento superou as expectativas do público, que não só beneficiou as crianças do município, mas também integrou as famílias participantes”, finaliza. 


Fonte: ASCOM | PMC