A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu, nessa terça-feira (16), mais uma edição do Projeto “Ação Social Itinerante” no município. O evento ocorreu na comunidade Santo Hilário, na Escola Municipal João Justino de Brito, durante todo o dia.


As famílias das localidades Santo Hilário, Santo Antônio, Cafurnas, Tucuns, Cocalinho, Itapecuru e Pinga participaram da programação. A exemplo da primeira Ação Social Itinerante, foram oferecidas oficinas socioeducativas com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal.


Além disso, a população pôde atualizar o Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal, feito pelas equipes municipais do Cadastro e Programa Bolsa Família. Serviços de corte de cabelo, parque de diversões infantil, distribuição de lanches e palestras também foram disponibilizados.


“Temos a consciência do impacto de um programa como esse nas comunidades e é por isso que vamos realizar mais ações sociais itinerantes em outras localidades do município. As famílias vieram, aproveitaram os serviços e estiveram mais próximos do poder público municipal através desta ação”, afirma Deuzenir Portela, secretária municipal de Assistência Social de Cocal.



Fonte: ASCOM | PMC