Os agentes penitenciários do Piauí devem entram em greve a partir da próxima segunda-feira (14) depois do Governo do Estado descumprir acordo feito com a categoria. Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a paralisação foi decidida em assembleia geral nesta quarta-feira (09).


“Fizemos um acordo com o governo ainda no início do ano de parcelamento do nosso reajuste salário. Isso só foi aceito pela categoria devido a alguns acordos firmados com Wellington Dias, como enquadramento de 71 servidores, que estão só aguardando, mas que não foi cumprido pelo governo”, disse Kleiton Holanda.

O acordo com a categoria, ainda em maio, era de ser pago uma parcela do reajuste de 13% no mês de novembro e o restante em janeiro de 2016. 


A categoria deve entrar em greve a partir das 00h da segunda-feira e serão realizadas apenas as atividades urgentes dentro das penitenciarias. “Vamos obedecer aos 30% previsto das atividades em lei, mas as visitas, os atendimentos dos advogados, recebimentos de presos das delegacias, as audiências e as transferências estarão suspensas”, finalizou.


Fonte: Portal AZ