Nesse sábado (19), 67 crianças participaram da segunda solenidade de formatura de 2015, realizada na sede da escola Lourdinha Simeão. Alunos da Educação Infantil da Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele e dos polos de ensino I,II,III e IV que atendem as regiões de Vidéu, Almas, Agrovila Massalinas e Agrovila Olho D’Água foram diplomados.


Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a qualidade educação infantil do município melhora a cada dia. “Em menos de três anos estamos conseguindo transformar a realidade de muitas crianças do município de Cocal. Nossa meta é valorizar, principalmente, o ensino básico, porque o futuro do país depende da educação destas crianças”, declara.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, além da festa, a Prefeitura também disponibilizou os trajes dos formandos. “Este ano, disponibilizamos a beca aos alunos participantes da formatura porque entendemos que nem todos os pais possuem poder aquisitivo para comprar o traje e queremos que todas as crianças tenham a oportunidade de participar desta linda festa. É uma etapa muito bonita da vida escolar destes alunos”, destaca.


A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, participou da solenidade e agradeceu o empenho de pais, alunos e professores. “Estamos felizes com a realização deste evento que antes só acontecia em escolas particulares. Estas crianças são o futuro de Cocal”, afirma.


Alunos do polo II participaram da formatura pela primeira vez. “Este evento é muito importante para nós porque é a primeira vez que o polo II está participando, por isso, pais e familiares estão muito felizes”, relatou a supervisora do polo II, Roseli Almeida Tupinambá.


Outras duas solenidades de formatura do ABC acontecerão nesta segunda (21) e terça-feira (22). Alunos dos polos V,VI e VII receberão os certificados. Ao todo, 307 crianças concluíram o Ensino Infantil, ingressando, ano que vem, no Ensino Fundamental.