BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Alunos de escolas da zona rural de Cocal participam da segunda noite de formatura do ABC


Nesse sábado (19), 67 crianças participaram da segunda solenidade de formatura de 2015, realizada na sede da escola Lourdinha Simeão. Alunos da Educação Infantil da Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele e dos polos de ensino I,II,III e IV que atendem as regiões de Vidéu, Almas, Agrovila Massalinas e Agrovila Olho D’Água foram diplomados.


Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a qualidade educação infantil do município melhora a cada dia. “Em menos de três anos estamos conseguindo transformar a realidade de muitas crianças do município de Cocal. Nossa meta é valorizar, principalmente, o ensino básico, porque o futuro do país depende da educação destas crianças”, declara.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, além da festa, a Prefeitura também disponibilizou os trajes dos formandos. “Este ano, disponibilizamos a beca aos alunos participantes da formatura porque entendemos que nem todos os pais possuem poder aquisitivo para comprar o traje e queremos que todas as crianças tenham a oportunidade de participar desta linda festa. É uma etapa muito bonita da vida escolar destes alunos”, destaca.


A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, participou da solenidade e agradeceu o empenho de pais, alunos e professores. “Estamos felizes com a realização deste evento que antes só acontecia em escolas particulares. Estas crianças são o futuro de Cocal”, afirma.


Alunos do polo II participaram da formatura pela primeira vez. “Este evento é muito importante para nós porque é a primeira vez que o polo II está participando, por isso, pais e familiares estão muito felizes”, relatou a supervisora do polo II, Roseli Almeida Tupinambá.


Outras duas solenidades de formatura do ABC acontecerão nesta segunda (21) e terça-feira (22). Alunos dos polos V,VI e VII receberão os certificados. Ao todo, 307 crianças concluíram o Ensino Infantil, ingressando, ano que vem, no Ensino Fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário