As crianças do polo VII da rede municipal de Educação de Cocal participaram de mais uma cerimônia de colação de grau, ocorrida no ginásio poliesportivo da localidade Campestre, zona rural do município, nessa terça-feira (22). Os 50 formandos concluíram o ciclo de alfabetização neste ano.


Na festa, que compreendeu as turmas das localidades Campestre, Franqueza, Serra do Arco, Palmeirinha, Sítio dos Pereiras e Conduru, estiveram presentes o prefeito Rubens Vieira; a secretária de Educação, Raimunda Albuquerque; e demais autoridades municipais, além de alunos, pais, professores e funcionários das escolas participantes.


“Não existe nada melhor do que ver a felicidade no rosto das crianças. Nós estamos vendo uma Educação de qualidade acontecer no nosso município, com profissionais dedicados. Eu também sou professor e sei que não é fácil ter a tarefa de ensinar, mas os resultados do trabalho realizado são impressionantes”, destaca Rubens Vieira.


Todos os formandos receberam os trajes para a participação das cerimônias da Prefeitura de Cocal, como incentivo. Segundo Raimunda Albuquerque, as crianças cocalenses não tinham acesso à Educação Infantil no passado. “Os alunos só tinham o direito à Educação formal, já no Ensino Fundamental. Entravam ainda sem saberem ler, o que dificultava o aprendizado, já que o material didático e o conteúdo eram para crianças alfabetizadas. Essa situação mudou em Cocal”, revela Raimunda Albuquerque.


Outras cerimônias de colação de grau para os formandos da alfabetização aconteceram ao longo da semana no município, para as crianças da zona urbana e rural. Ao todo, serão 307 alunos a ingressar no Ensino Fundamental no próximo ano letivo, pela rede municipal.