Um homem identificado como Marcos Aurelio de Sousa, de 32 anos, conhecido popularmente como "Marquinhos", residente no Sitio Tucuns, próximo ao povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, que estava desaparecido desde o meio-dia do dia 21 de dezembro (clique aqui e reveja), foi encontrado vivo na manhã deste sábado (26/12), por volta das 09:00 horas. 


O resgate foi feito após um morador da região encontrar o homem em meio a uma mata fechada e de difícil acesso na altura da localidade Saco, próximo ao povoado Pinga, também situado na zona rural de Cocal.


"Ele foi encontrado por um morador daquela região que o encontrou por acaso, enquanto passava por dentro da mata. O Marquinhos estava muito debilitado e quase que irreconhecível, com as roupas rasgadas e sujas, os pés cheios de espinhos, a pele toda queimada de sol e com muita sede. Ele disse que passou esses dias sem comer e sem beber, mas graças a Deus agora ele está em casa são e salvo", relata Dona Márcia, tia do Marquinhos, após o resgate.

Ainda conforme o relato de Dona Márcia, o seu sobrinho informou que saiu de casa caminhando por dentro da mata e quando chegou a um certo ponto ficou desorientado e se perdeu. Desde então, ele tentava encontrar o caminho para retornar pra casa, só que a cada passo, ele se afastava mais e mais de sua residência.