BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Mãe de criança de 5 anos é presa em bar sob acusação de abandono de incapaz em Cocal

Uma mulher identificada como Maria das Dores Xavier, conhecida popularmente como 'Dorinha', residente no Bairro São Francisco em Cocal, foi presa em flagrante delito no final da manhã desta sexta-feira (11/12), sob acusação de abandono de incapaz e maus tratos. 


De acordo com a polícia, a acusada tem o hábito de deixar o filho de 5 anos de idade sozinho em casa durante a manhã, enquanto vai para os bares ingerir bebida alcoólica, retornando ao lar somente a noite e sempre em visível estado de embriaguez.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de denúncias. Membros do Conselho Tutelar com o apoio de agentes da policia civil e da guarda municipal lotados na DPC de Cocal, começaram a procurar a suspeita, que foi localizada em um bar e confirmou que deixou a criança sozinha para ir ingerir bebida alcoólica.


"A nossa equipe já esteve na casa dessa senhora várias vezes por conta das denúncias. Dessa vez o menino estava sozinho e não havia nenhum adulto por perto. O pior de tudo é que a criança é alimentada por vizinhos, e esses relatam que por conta disso, estão sendo ameaçados por Dorinha," relatou o conselheiro Anselmo Jansen.

A criança foi encaminhada para a casa de um familiar, enquanto a mãe foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado os procedimentos cabíveis ao caso. Ela será posta em liberdade mediante ao pagamento de uma fiança arbitrada pela autoridade policial. Até o fechamento desta reportagem, o valor não foi recolhido e a acusada permanece detida, à disposição da Justiça.







Nenhum comentário:

Postar um comentário