O processo que pede a aplicação de multa contra os ex-governadores Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB) será julgado na sessão desta sexta-feira (11/12) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).  Os dois são acusados de compra de votos no processo eleitoral de 2010.


Na época, Wilson concorria à vaga de governador e tinha o peemedebista Zé Filho como candidato a vice. O processo também pedia a cassação dos dois, mas como eles já deixaram os cargos isso não é mais possível. Se foram condenados, os dois terão que pagar multa. O relator do processo é o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

SÍLVIO DESISTIU DE AÇÃO

A ação foi movida pelo ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) que foi candidato a governador na época e adversário de Wilson. Sílvio decidiu desistir da ação depois de se aliar a Zé Filho na eleição de 2014. O tucano foi vice na chapa do ex-governador.

Sílvio chegou a retirar o processo, mas o Ministério Público Eleitoral assumiu o caso. Na época, o procurador Kelston Lages afirmou que as acusações eram muito graves e precisavam ser apuradas. 


Fonte: Portal O Olho