A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Obras, entregou, nesse domingo (20), a reforma da Praça da Matriz, que abriga a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Rubens Vieira, do deputado estadual Georgiano Neto, demais autoridades municipais e populares.


O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 380 mil reais, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Cocal. A praça conta agora com acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, rampas de acesso e um piso mais plano. Também foi feita a modificação dos antigos canteiros e novos bancos foram instalados. A praça também conta com nova iluminação, com novos pontos de luz espalhados por toda a estrutura, dando mais segurança à população que visita o local à noite. Esta é primeira reforma da praça desde a sua construção.


“Temos a responsabilidade de levantar a autoestima do povo cocalense. A praça precisava de uma reforma devido ao tempo, pois a estrutura já prejudicava a população que circulava por aqui. Estamos felizes por entregar mais essa obra para a nossa cidade”, diz Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


A noite foi marcada pela homenagem ao senhor Francisco Vieira, que havia falecido durante a tarde. Após o hasteamento da bandeira, a cerimônia continuou com a celebração de uma missa campal presidida pelo pároco da cidade, padre Roberto Francelino.



“Todos os anos, durante o Festejo, mandávamos ofícios para que os buracos da praça fossem reparados, para que não tivéssemos nenhum acidente. Agora, nós temos esse local com um espaço maior, que pode acolher mais pessoas sem problemas”, finaliza o padre Roberto Francelino.




Fonte: ASCOM | PMC