Cinco novos conselheiros tutelares de Cocal tomarão posse do cargo no próximo domingo (10), durante cerimônia que acontecerá na Câmara Municipal, às 9h. Os conselheiros foram eleitos em 2015, em eleições realizadas no mês de outubro em todo o país.


Ao todo, foram 18 concorrentes para os cargos, com votação recorde de quase quatro mil votos válidos. A votação foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e acompanhada pelo Ministério Público.

O conselheiro tutelar é o profissional que fiscaliza e assegura que crianças e adolescentes estejam com seus direitos em dia, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e avaliam quais as medidas protetivas necessárias ao menor, em caso de vulnerabilidade. Para que alguém possa se candidatar, precisa ter mais de 21 anos, ser residente do município e ter reconhecida idoneidade moral.

Os cinco conselheiros que tomarão posse neste domingo são: Clauciana de Carvalho Araújo; Gicileyde Sousa de Araújo; Clenilton Domingos Alves; Anselmo Luís Medeiros Jansen e Crenilda Albuquerque Cardoso.

Estarão presentes, o prefeito Rubens Vieira, secretários municipais, demais autoridades municipais, além de populares.


Fonte: ASCOM | PMC