O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal, órgão autônomo e composto por membros da sociedade civil e Poder Executivo municipal, realizará nos dias 7 e 8 de janeiro, uma capacitação para os conselheiros eleitos em 2015 e os respectivos suplentes, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


A capacitação é obrigatória para todos os conselhos municipais brasileiros, por recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

“O encontro visa à formação dos futuros conselheiros, principalmente no trato com a comunidade. Serão apresentados casos para análise; protocolos para a resolução de conflitos. Em suma, o objetivo maior é mostrar-lhes como atender determinadas situações e os diversos procedimentos que são atribuições do conselheiro tutelar”, explica Fátima Costa, presidente do CMDCA de Cocal.


As palestras serão ministradas por Márcia Aguiar, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e acontecerá, no primeiro dia, das 14h às 18h, e, no segundo, das 8h às 13h. Os conselheiros eleitos no ano passado serão empossados no dia 10 de janeiro, para um mandato de quatro anos.

São eles: Clauciana de Carvalho Araújo; Gicileyde Sousa de Araújo; Clenilton Domingos Alves; Anselmo Luís Medeiros Jansen e Crenilda Albuquerque Cardoso.


Fonte: ASCOM | PMC