Os novos conselheiros tutelares de Cocal tomaram posse nesse domingo (10), na Câmara Municipal. Os cinco conselheiros foram eleitos em outubro de 2015, em eleições realizadas simultaneamente por todo o país.


Formaram a mesa de honra do evento: prefeito Rubens Vieira; Deuzenir Portela, secretária municipal de Assistência Social; Francisco Mendes, promotor de Justiça; Fátima Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal; Nonatinho da Biridibinha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal (STTR); Daniella Dinali, delegada, e dos vereadores Lucimar da Padaria, Elismar Brandão e Marilene Almeida.


Os cinco eleitos assinaram a posse e foram diplomados conselheiros. O mandato terá duração de quatro anos. Clauciana de Carvalho Araújo; Gicileyde Sousa de Araújo; Clenilton Domingos Alves; Anselmo Luís Medeiros Jansen e Crenilda Albuquerque Cardoso passaram ainda por dois dias de capacitação para o exercício do cargo, sob supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). A suplente Iolanda Cardoso também foi diplomada e esteve na cerimonia representando os demais sucedâneos.


"Tenho certeza que os novos conselheiros continuarão o bom trabalho feito pela equipe anterior. Esses profissionais são essenciais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, intervindo quando for necessário pelo bem-estar delas. Foram eleitos democraticamente e condizem com as prerrogativas para o cargo", diz o prefeito Rubens Vieira.