O município de Cocal ganhará novas obras de asfaltamento. A pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade à BR 343, na altura do povoado Santa Rosa, foi anunciada pelo secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, durante visita, nesta sexta-feira (8), ao município. O secretário foi recebido pelo prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e autoridades municipais.


O secretário foi ao município acompanhado do diretor de Transportes modais da Secretaria Estadual de Transportes do Piauí (SETRANS – PI), Osvaldo Leôncio, e do engenheiro Marcelino Mendes, responsável pela obra do asfaltamento que liga a CE 232 ao povoado Campestre, zona rural.


A comitiva acompanhou o andamento da obra, que já está em fase de conclusão. Também percorreram algumas localidades e visitaram moradores. “Viemos conversar com eles e dar satisfação aos moradores sobre a nova obra, que já é uma reivindicação antiga da região”, declara Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


Ao todo, serão 27 km de asfaltamento da via principal, feito em parceria com o Governo do Estado, que perpassará pelas seguintes localidades: Várzea, Pedra Preta, Vidéu, Anel, Cajueiro, Duvidosa, Saranhão, Mato Alto, Barreiros e Santa Rosa. Aproximadamente 5 mil cocalenses serão beneficiados com a obra, que atenderá, de forma indireta, mais outras 20 comunidades circunvizinhas.



Fonte: ASCOM | PMC