As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 da próxima quinta-feira, 14, no site do MEC. Nesta edição, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) está ofertando 1.485 vagas em cursos superiores. Na página do Sisu, é possível pesquisar a oferta de vagas no Instituto, com a distribuição por cursos e campi.


O reitor Paulo Henrique Gomes de Lima destacou que, a partir deste ano, o Instituto passa a oferecer novos cursos, como Agronomia e Ciências Biológicas em Uruçuí, Administração e Design de Moda em Piripiri, Matemática e Química em Cocal, Química em Paulistana e Ciências Biológicas em Pedro II. “Ao todo, temos 38 cursos, entre tecnólogos, bacharelado e licenciaturas”, disse.

Podem inscrever-se os estudantes que tenham participado da edição de 2015 do Enem e tenham obtido nota que não seja zero na prova de redação. O candidato pode escolher até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.


Fonte: Portal GP1