Um homem de 57 anos, identificado como Raimundo Nonato Pereira, conhecido popularmente como "Nonato da Diló", foi detido por populares na madrugada desta terça-feira (16/02), após furtar algumas ferramentas de trabalho que estavam guardadas em uma construção inacabada e cinco galinhas [03 caipira e 02 d'angolas (capote)] do quintal de uma casa, ambos os locais saqueados ficam localizados no Bairro Santa Luzia em Cocal.

Na Foto: O Acusado e as aves ficaram detidos na Delegacia de Cocal
A Polícia Militar foi acionada por volta das 04:00 horas e encontrou o homem detido por populares e reclamando de dores no corpo em consequência de um "mói de pêa" (sic).

Na foto: Acusado Raimundo Nonato Pereira
Após o furto, o homem fugia de bicicleta em direção ao povoado Capiberibe e ao ser abordado por populares que desconfiaram do suspeito, ele fugiu adentrando uma mata e reagiu a investida com pedradas. Uma pessoa ficou ferida ao ser atingida por um "pombo sem asa". O acusado foi dominado e acabou levando uma surra 'pra dar em 10 jumentos'.

Na foto: Ferramentas de trabalho subtraídas. Ao fundo a vitima Diego
"Ele ia fugindo pro rumo do Pirangi e ao passar em frente a granja do Valdir, a gente desconfiou dele por estar aquela hora da madrugada transportado galinhas escondidas em sacos. Outra coisa que chamou nossa atenção é que os bichos faziam muito barulho e estavam agitados" disse uma testemunha.
Na Foto: A vitima Darkson Ferreira com suas penosas
Diante da situação, o acusado foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Cocal e liberado horas depois, pelo fato das vitimas Diego Machado e Darkson Ferreira terem renunciado a representação criminal e também por a Delegada Daniella Dinali entender que o caso em tela preenche a aplicação do principio da insignificância.