Na manhã desta segunda-feira (01/02), Policiais Civis lotados na DPC de Cocal deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pelo Juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, em desfavor da jovem Maria Zelia dos Santos Silva, de 22 anos, residente no povoado Contendas, zona rural de Cocal.


A jovem Maria Zelia teve sua prisão decretada por descumprimento processual, ou seja, ela faltou a uma audiência no fórum. Ela, juntamente com o seu ex-marido e outras duas pessoas estão arroladas em um processo de tráfico de drogas (processo 0000279-50.2012.8.18.0046) que tramita desde maio de 2012 na Comarca de Cocal.

Maria Zelia é ex-esposa de David da Silva Gomes, vulgo "Dadinho", que foi recapturado em Cocal no dia 17 de julho de 2015 (CLIQUE AQUI E REVEJA). Dadinho era fugitivo do sistema prisional do Piauí e apontado pela policia como um dos líderes do tráfico de drogas nos municípios de Cocal e Piracuruca. 

A mulher encontra-se temporariamente da Delegacia de Policia Civil de Cocal e posteriormente será encaminhada a uma unidade prisional do Estado, onde ficará recolhida a disposição da justiça.