Intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou atividades de caráter preventivo para alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do campus do município. Os alunos assistiram palestras e participaram de visitas aos domicílios.


Na última quarta-feira (17), a coordenadora de epidemiologia da SMS, Iraneide Castilho, juntamente com o agente de endemia Ygor Andrade, ministraram uma palestra sobre sintomas e formas de prevenção da dengue, zika e febre chikungunya. Outro aspecto abordado na palestra foi como se dá o trabalho dos agentes de endemias e formas de combater o vetor das doenças.


Nesta sexta-feira (19), um grupo de cerca de 25 alunos do IFPI visitou, com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, domicílios de Cocal. “A visita teve como objetivo oportunizar aos alunos a melhor experiência para o aprendizado das formas corretas de eliminação dos focos do mosquito, saindo apenas da teoria explicada na palestra”, diz Eliane Carvalho, secretária de saúde de Cocal.


As visitas foram feitas no bairro São Francisco. As ações fazem parte da mobilização nacional promovida pelo Governo Federal, feita nas escolas de todo o país, para o combate ao mosquito da dengue, vetor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.



 Fonte: ASCOM | PMC