A Comissão de Assistência Estudantil do Campus Cocal tem realizado, neste início de ano, ações de motivação pessoal e de combate à violência escolar.


Em 19 de fevereiro, os alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Administração assistiram a uma palestra feita por Jheyce Melo, estudante de Medicina da UESPI, proveniente de família de baixa renda e estudante de escolas públicas. O objetivo da exposição foi despertar na comunidade acadêmica do Campus Cocal temas como disciplina, persistência, autoconfiança e apoio familiar.


Na última semana de fevereiro, foi realizada a montagem de uma peça teatral sobre o tema combate à violência escolar. A produção e direção do espetáculo foi de Rafael dos Santos Ferreira, aluno do curso técnico em Administração, e os atores também eram alunos do Instituto Federal do Piauí.


Essa peça teatral foi a conclusão do projeto “Violência Escolar, nem de brincadeira!”, desenvolvido durante o ano passado. No final de janeiro, os estudantes participaram de uma palestra intitulada “Educação em valores: a melhor forma de prevenção da violência escolar”, ministrada pelo professor Juciê Cardoso, da Escola Municipal José Basson.


Tanto a peça quanto a palestra foram destinadas aos estudantes e a seus responsáveis com o objetivo de proporcionar reflexões sobre a cultura de paz e as formas de prevenção ao bullying no espaço da escola.


Fonte: Diretoria de Comunicação Social