Na noite deste último sábado (26/03), cinco atletas representaram o município de Cocal no I Campeonato Nocaute Parnaibano de Boxe, disputado no Studio Personal em Parnaíba. Apesar da pouca experiência, os lutadores cocalenses se sobressaíram muito bem em todas as categorias disputadas. O atleta Sebastião foi um dos destaques da competição e trouxe uma vitória ao município de Cocal. 


Dos atletas que competiram, Sebastião ganhou por decisão unânime. Rodrigo Wallace tecnicamente venceu a luta, mas perdeu pontos e acabou desclassificado por conta de um suposto golpe baixo. Marcos perdeu por 2 a 1. Bruno Matos foi nocauteado. Os jurados avaliaram a luta de Leonardo como a melhor e mais acirrada da noite, mas a vitória ficou com o oponente parnaibano. 


Inaugurada em Cocal no dia 14 de dezembro de 2015, a academia Max Boxe, comandada pelo instrutor Nino Max, demonstrou durante a competição o grande potencial que esse esporte tem em mudar a realidade dos cocalenses, trazendo inclusão social, saúde e disciplina. O resultado foi uma grande conquista para o município e principalmente para os desportistas, que em três meses de treinamento conseguiram se destacar e representar positivamente o nome de Cocal em outra cidade.


Para o professor Nino Max, o boxe tem ganhado espaço no Brasil e o município de Cocal vem se destacando com grandes lutadores. "Exemplo disso foi esse campeonato, onde nossos atletas se destacaram e ainda conseguiram trazer uma vitória para casa. O nome de Cocal foi muito parabenizado durante o evento e isso nos deixa muito feliz e satisfeitos em poder representar nosso município. Quero aproveitar e também agradecer a prefeitura de Cocal, que por meio das Secretarias de Esportes e Transportes, tem nos dado muito apoio e incentivo", disse Nino Max.


Vale ressaltar que Cocal sediará pela primeira vez em sua história, um grande evento da Federação Piauiense de Boxe Amador e profissional, que trata-se da segunda etapa do Campeonato Piauiense de Boxe 2016, a ser realizada no dia 23 de abril, no ginásio poliesportivo Gov. Mão Santa, localizado no centro da cidade.