O detento Edvânio Ferreira Baia, vulgo "Azul", de 21 anos, natural da cidade de Camocim-CE, que havia fugido da Penitenciária Mista de Parnaíba, no dia 13 de dezembro de 2015, foi recapturado em sua terra natal no ultimo sábado (05/03), por policiais militares da força tática do Ceará. 


Azul que responde pelo crime de roubo qualificado na Comarca de Parnaíba, ficou recolhido temporariamente na cadeia pública de Granja-CE. Ele foi recambiado na manhã desta segunda-feira (07/03), por agentes COP (Comando de Operações Prisionais) de volta ao sistema prisional piauiense.


O detento também responde por latrocínio, praticado quando ainda era menor de idade O crime  de roubo seguido de morte aconteceu em Camocim, na madrugada do dia 29 de março de 2012, e teve como vitima o idoso Jaime Rodrigues de Araújo, conhecido como "Jaiminho", 75 anos. O crime foi considerado um dos mais cruéis da região e chocou a pequena cidade de Camocim (Clique aqui e veja). Mais detalhes sobre esse crime clique aqui.


Diretor da Penitenciaria Mista de Parnaíba e Gerente adjunto- Fernando Caldas e  Lauro Pio, respectivamente, com o Grupo do Comando de Operações Prisionais de Parnaíba