À pedido dos alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Deputado Ribeiro Magalhães, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, reuniu-se com a equipe da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), para solicitar a ligação de uma subestação de energia à escola que permita o funcionamento do Laboratório de Informática, além dos aparelhos de ar-condicionado.


Participaram da reunião, além de Rubens Vieira, o deputado estadual João de Deus (PT), e a secretária de Educação de Cocal, Raimunda Albuquerque. A reunião aconteceu na última quarta-feira (16), no prédio da SEDUC.

“Mesmo em se tratando de uma escola estadual, os alunos nos procuraram para mediar o pedido. A escola é importante para o município e nós atendemos às solicitações dos alunos. Tivemos uma sinalização positiva por parte da Secretária. É importante que o diálogo se mantenha sempre de pé entre os governos, pra que nós possamos ofertar o melhor para a população”, afirma Rubens Vieira.

A CEEP Dep. Ribeiro Magalhães, além com o Ensino Fundamental e Médio, também oferta cursos técnicos e de informática, sendo, portanto, urgente a necessidade de melhoria no fornecimento de energia elétrica para o local.


Fonte: ASCOM | PMC