A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou mais uma "Ação Social Itinerante". Dessa vez, a ação aconteceu no bairro Santa Luzia, beneficiando as famílias dos bairros Santa Luzia e Wlisses. Aproximadamente 250 pessoas, desde crianças a idosos, foram atendidos durante o evento.


"É a primeira ação do ano que realizamos. É um dos instrumentos que temos para aproximar a população dos serviços que a Secretaria Municipal de Assistência Social oferece, indo às comunidades. Todos os serviços foram disponibilizados hoje, juntos, mas também acontecem de forma continuada durante todo o ano", explica Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.


Todos os serviços dos órgãos atrelados à SMAS foram oferecidos. As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal ministraram oficinas socioeducativas aos presentes.


Além das oficinas, a população também recebeu cortes gratuitos de cabelo, parque de diversão infantil e lanches. Equipes municipais do Cadastro Único, para os programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, fizeram a atualização do cadastro das famílias que levaram a documentação correta. "É uma ação muito importante. É muito bom ver tantas pessoas sendo atendidas bem próximas de suas casas", comemora Bezio Félix, morador do bairro Ulisses e um dos atendidos.

Fonte: Ascom | PMC