A equipe da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) esteve reunida com as equipes técnicas do BNDES dos Departamentos de Transportes e Logística e de Operações Sociais, no Rio de Janeiro, na última semana. Foram tratados diversos pontos relacionados às operações de crédito em andamento, formas de agilizar as obras e liberação dos recursos.


O Secretário do Planejamento, Antonio Neto considerou a reunião bastante positiva uma vez que foram acordados compromissos entre as partes para encerrar o elenco de obras que estão em andamento e ou paralisadas. “No encontro, o BNDES autorizou a liberação de R$ 12 milhões que estavam represados. Com essa decisão teremos condições de dar andamento a obras tais como: Domingos Mourão/Br 222 e Santa Rosa Cajazeiras Francisco Aires”, elenca o secretário.

Além disso, foi anunciada a conclusão da análise para aprovação de novos projetos em operação anteriormente contratada, da ordem de R$ 41 milhões para viabilizar a conclusão dos acessos da Ponte JK, o melhoramento da pavimentação e implantação de rodovias beneficiando os municípios de Cocal, Colônia do Gurguéia e Paes Landim, além da construção de pontes e outras obras.

Acompanharam o secretário, a Superintendente de Planejamento Estratégico, Rejane Tavares, o Superintendente de Cooperação Técnico Financeira, Sérgio Miranda e a Técnica do Governo, Edilene Facundes.


Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí