Nessa terça-feira (26), uma reunião de orientação com o tema "Disciplina na escola: direitos e deveres de pais, alunos e professores" foi organizada pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Ministério Público. O encontro aconteceu no auditório da SEMED.


O promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes ministrou palestra aos  diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de pólos e da equipe técnica, administrativa e pedagógica da SEMED acerca dos direitos de alunos com deficiências e sobre alunos com histórico de indisciplina aguda ou de infração.

"Sabemos o quanto é importante que os professores e os demais profissionais que lidam com estes alunos, que necessitam de um cuidado mais especializado, estejam capacitados. A parceria com o Ministério Público está nos ajudando a seguir de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos mostrando o caminho certo", declara Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.



Ao todo, cerca de 40 profissionais participaram da palestra. Outras instituições também estiveram presentes na capacitação, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Fonte: Ascom | PMC