Na tarde desta quinta-feira (21/04), foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Cocal, a Convenção para Eleição do Diretório do Partido Republicano Brasileiro.


O evento contou com a presença de vários simpatizantes, filiados do partido e lideranças políticas, dentre elas o Prefeito Rubens Vieira e os vereadores Chico do Nego e Tarcísio do Gesso. Como não houve disputa, a única chapa registrada foi eleita por aclamação de todos os filiados presentes, tendo ficado o Diretório com a seguinte composição:


* PRESIDENTE: BRENO RODRIGUES DA SILVA,
* VICE-PRESIDENTE: ARISTIDES SALUSTIANO VERAS NETO, TESOUREIRO: EUDES ALVES,
* SECRETÁRIO: CLÁUDIO ROBERTO GOMES,
* VOGAL 1: ADALBERTO CARDOSO FIRMO,
* VOGAL 2: FRANCISCO ALVES CARDOSO,
* VOGAL 3: LUIZ ANTONIO PEREIRA
* Suplentes: MARIA DE FÁTIMA SILVA DOS SANTOS, JOSÉ RIBAMAR DE SOUSA OLIVEIRA, TADEU JOSÉ ARAUJO DA SILVA.
* Delegado à Convenção Estadual: Titular BRENO RODRIGUES DA SILVA; Suplente: LUZENETE GOMES DE OLIVEIRA.


Na oportunidade foi facultada a palavra, na qual vários filiados se pronunciaram, afirmando sobre a importância da participação do PRB nas discussões políticas do município, contribuindo assim, com o engrandecimento da democracia.


O Presidente do PRB, disse que a eleição do Diretório foi feita visando obedecer resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinando que os partidos políticos dirigidos por Comissões Provisórias elejam os seus Diretórios.


"O nosso evento foi realizado dentro das normas estabelecidas pela Legislação Eleitoral, sem nenhum tipo de assodamento ou infringência as normas em vigor", finaliza Breno Rodrigues.