A Prefeitura de Cocal realizará, neste sábado (2), às 16h, a entrega de mais uma Unidade de Saúde à população, desta vez para a localidade Carpina, na zona rural. A Unidade, que foi reformada e ampliada, é fruto de uma parceria entre o município e o Ministério da Saúde e beneficiará cerca de 100 famílias que vivem na região. 


Foram investidos aproximadamente R$ 130 mil na Unidade, que terá serviços médicos e de enfermagem de baixa complexidade, vacinações, acompanhamento para diabéticos, hipertensos e gestantes. Em breve, também passará a oferecer consultas odontológicas.

Com a ampliação, o prédio ganhou salas novas e também poderá receber palestras e encontros para a população do Carpina. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Carpina já conta com outra UBS, a da localidade Faveira, que também é responsável por atender as famílias da região.

"O investimento em Saúde básica é muito importante para a população de Cocal. Prevenimos doenças e damos assistência de qualidade para as pessoas que precisam de cuidados permanentes, como hipertensos e diabéticos. As gestantes também podem fazer o pré-natal perto de suas casas", afirma Rubens Vieira, prefeito de Cocal.