Policiais Civis e Militares, coordenados pelo Promotor de Justiça da Comarca de Cocal, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, realizaram na noite desta terça-feira (10/05), mais uma blitz com o propósito de apreender motocicletas conduzidas por pessoas não habilitadas que trafegam sem o uso do capacete e também punir os respectivos flagranteados. Ao todo 06 motocicletas foram apreendidas e uma pessoa foi presa por transitar em veiculo automotor com sinais de embriaguez alcoólica.


Durante a batida policial uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, ano/modelo 1998, ocupada por dois rapazes que não faziam o uso do capacete, foi apreendida no centro da cidade após ser constatado que o condutor além de não ser habilitado, ainda havia ingerido bebida alcoólica. O garupa informou ser o proprietário da moto. Ambos foram conduzidos ao distrito policial para serem realizados os procedimentos legais.


O garupeiro foi ouvido e liberado após a confecção de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em seu desfavor por entregar veiculo automotor a pessoa não habilitada. Enquanto o rapaz que pilotava o veiculo recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito nos Artigos: 306 e 309, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele só será liberado para poder responder ao processo em liberdade mediante ao pagamento de uma fiança a ser estipulado pela autoridade policial. 


As motocicletas apreendidas ficarão recolhidas no pátio da Delegacia de Cocal e só serão liberadas com ordem judicial.