Estão abertas, até 17 de junho, as inscrições para a Especialização em Ensino de Ciências, ofertada pelo Campus Cocal do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São ofertadas 30 vagas e as inscrições são gratuitas.


Os interessados devem se inscrever no Campus Cocal, localizado na Rodovia PI 213, Km 21, Cocal, nas salas dos Laboratórios de Física e de Biologia, das 9h às 11h e das 15h às 17h. Podem participar da seleção, os portadores de diploma de formação em nível superior, preferencialmente, em cursos de Licenciatura em Química, Física e Biologia, bem como em áreas afins.

Das 30 vagas ofertadas, 27 são serão destinadas a ampla concorrência e três vagas são para os servidores do IFPI.

O processo seletivo se dará por meio da realização de uma prova em modelo dissertativo, de caráter eliminatório e classificatório. Em uma segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, será realizada análise do plano de trabalho (pré-projeto) dos 60 candidatos classificados na primeira fase. Por fim, com caráter classificatório, será realizada análise de memorial descritivo acerca da titulação, atuação profissional e produtividade acadêmica, com comprovação.

Clique aqui e confira o edital.


Fonte: Diretoria de Comunicação Social