Nesta segunda-feira (9), aconteceu a certificação de 30 profissionais da Educação que participaram do Curso de Formação para Conselheiros Escolares no módulo introdutório. A entrega dos certificados foi realizada pelo prefeito Rubens Vieira e por Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


O curso faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares e teve carga horária de 40 horas, cumpridas de outubro a novembro de 2015. Os conselheiros aprimoraram seus conhecimentos a respeito da História dos Conselhos; Organização e Funcionamento do Conselho Escolar; Dimensão político-pedagógica do Conselho, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

"Com este Curso de Formação dos Conselheiros nós temos a certeza de que as escolas terão muito mais autonomia, já que uma das funções do conselheiro é ajudar na implementação do Conselho Escolar, um importante instrumento de melhoramento da realidade. A gestão democrática é um dos maiores objetivos a serem perseguidos, envolvendo mais os alunos e a comunidade nas decisões", afirma a secretária Raimunda Albuquerque.

"Quem têm a ganhar com a capacitação destes profissionais são os nossos alunos da rede municipal de ensino, que farão parte de um Conselho Escolar mais fortificado, integrando todos os atores da escola num objetivo único, que é a melhor educação", finaliza Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Fonte: Ascom | PMC