BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cocal promove atividades de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoverá programação alusiva ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oficialmente comemorado no próximo dia 18 de maio. A programação inicia partir desta terça-feira (10) em várias escolas municipais.


A programação será de palestras aos alunos, com orientações de como se protegerem e denunciarem qualquer situação de abuso ou exploração sexual, ministradas pelas equipes multiprofissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

"Nossas crianças precisam estar protegidas destes e de outros tipos de abusos. Estamos indo às escolas para tratarmos desse assunto tão delicado, mas de tanta urgência, com uma equipe preparada para lidar com os questionamentos para dar a devida orientação", explica Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.

A programação encerra no próximo dia 17 de maio, com uma caminhada educativa contra essas formas de violência. Participarão alunos, integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, além de setores da sociedade civil. A concentração será na Unidade Escolar Chico Monção, às 7h30, e percorrerá diversas ruas até a chegada na Nova Praça de Eventos.

Confira a lista de localidades e escolas contempladas:

Terça-feira (10)
Local: Grupo Escolar Felipe José Vieira – Localidade Juazeiro
Horário: 9h

Quarta-feira (11)
Local: Grupo Escolar Manuel Galeno de Pinho - Localidade Frecheiras - Agrovila Olho d'Água
Horário: 15h

Quinta-feira (12)

Local: Grupo Escolar João Justino de Brito - Localidade Santo Hilário
Horário: 9h

Sexta-feira (13)
Local: Escola José Gonçalo Pereira - Localidade Agrovila Jacaré
Horário: 9h

Segunda-feira (16)
Local: Grupo Escolar Dirceu Mendes Arcoverde - Localidade Jabuti
Horário: 9h

Fonte: Ascom | PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário