Maria Luzinete Santos, de 29 anos, e sua filha Maria Izabele, recém-nascida com menos de um dia de vida, morreram na noite desta quinta-feira (26/05), por volta das 19:00 horas, depois que o carro ocupado por elas foi atingido por um veículo em alta velocidade na altura do KM-31 da BR-343, entre as cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes. 

Na foto: Maria Luzinete Santos
Mãe e filha tinham recebido alta da maternidade e seguiam para a cidade de Cocal em um automóvel modelo Parati, de cor prata, conduzido pelo Sr. José Machado (pai de Luzinete), tendo ainda como passageiro as senhoras Maria do Amparo dos Santos Machado (mãe de Luzinete) e Maria de Lourdes Cardoso de Albuquerque.


O carro da família foi violentamente atingido por um automóvel modelo Onix, que seguia na direção contraria e que tinha como motorista um jovem de 22 anos, identificado como Francisco das Chagas Carvalho Costa, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica e saiu praticamente ileso do acidente. Enquanto dois dos três sobreviventes do outro veiculo apresentavam múltiplas fraturas e ficaram presos nas ferragens. Com o choque o Onix saiu da pista e acabou pegando fogo, ficando completamente carbonizado. 


Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiro socorreram as vitimas e as conduziram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O estado de saúde deles é considerado grave.


Após receber atendimento médico, os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) submeteram o motorista Francisco das Chagas ao teste do bafômetro, que acusou índice de alcoolemia de 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Diante do resultado o homem foi preso e conduzido a Central de Flagrantes de Parnaíba.


Muitos cocalenses estão perplexos com a morte da jovem Luzinete e de sua bebê e aguardam ansiosamente a liberação dos corpos do IML, que está prevista para as 8:00 horas manhã de hoje (27). O velório será realizado na casa de um familiar, localizado no povoado Franco, zona rural de Cocal.

Fotos: Blog do Pessoa, Portal F5 e Portal Costa Norte
Redação: Blog do Coveiro

Assista abaixo o vídeo gravado por um internauta minutos depois do acidente: