Um rapaz de 20 anos, identificado como Francisco Antonio da Silva Alves, morador da localidade Franqueza, zona rural de Cocal, está com suspeita de traumatismo craniano depois de sofrer um grave acidente de moto na noite deste domingo (08/05). O fato aconteceu na PI-213, rodovia que liga Cocal a Viçosa do Ceará, na altura do povoado Jacarandá, também situado na zona rural de Cocal. 


Um rapaz amigo da Francisco Antonio informou que ele seguia sentido Cocal/Franqueza, conduzindo uma motocicleta Honda Titan 150cc, de cor vermelha, sem capacete e após ingerir bebida alcoólica. Disse ainda que o motociclista perdeu o controle do veículo em uma curva depois de derrapar no acostamento da via.


A vítima foi encontrada desacordada, com escoriações e cortes somente na região da cabeça. O acidentado recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o levou para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde o médico de plantão constatou que seu estado de saúde é considerado grave. Na sequência o jovem foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde possivelmente será submetido a uma intervenção cirúrgica.