No final da noite deste domingo (08/05), por volta das 23h30min, um homem de aproximadamente 30 anos, de identidade desconhecida até o momento, que conduzia uma motocicleta Honda CG Titan, ano/modelo 1998/1999, de cor vermelha, sem o uso do capacete, ficou gravemente ferido após ser atingido por um automóvel no KM-95 da BR-343, na altura do povoado Polo Norte, zona rural de Caraúbas do Piauí. 


Um morador da região informou que ouviu o barulho da colisão e ao olhar por uma janela de casa o que havia acontecido, viu dois homens removendo a vitima do meio da pista e a colocando no acostamento. Em seguida eles gritaram pedindo por socorro e na sequência fugiram imediatamente em um carro de passeio em direção ao município de Piracuruca. A testemunha não soube descrever a cor e o modelo do veiculo atropelador por conta da escuridão.


Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Parnaíba que estava de folga e seguia de carro com a família rumo ao cidade de Piripiri foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente. O homem acionou a central de regulação médica de urgência (192) informando o ocorrido e ainda auxiliou a equipe do SAMU de Cocal a realizar os procedimentos de primeiros socorros na vitima. 


O motociclista foi encontrado inconsciente, com escoriações e cortes por todo o corpo, uma enorme dilaceração no couro cabeludo e apresentando um possível achatamento de crânio. Os socorristas ainda suspeitam que ele tenha ingerido bebida alcoólica, pelo fato do homem exalar odor etílico. O seu estado de saúde é considerado gravíssimo. 


A vitima foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Devido ao agravamento de seu estado de saúde, uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do SAMU de Parnaíba foi solicitada para resgatar a vitima em meio ao trajeto. Na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes, foi realizada a permutação de ambulância.